Loja de armarinhos – Comércio tradicional no Brasil

Loja de armarinhos - Comércio tradicional no Brasil
Blog

Loja de armarinhos – O comércio varejista desses artigos tem quase 100 anos em algumas cidades do Brasil e só na região sudeste concentra mais de 100 mil negócios.

Com tanta competitividade, só mesmo com empreendedorismo e muita atenção ao consumidor final é que pudemos nos manter e nos destacar.

Desta forma, nós do Pinte o Sete há 30 anos prezamos o bom atendimento e o dinamismo, buscando progredir cada vez mais com os novos tempos.

Então, nesse primeiro post do nosso blog apresentamos o nosso ramo e a sua história, bem como o compromisso que temos com o bom atendimento.

À primeira vista uma loja de armarinhos revela tradição, já que comercializa produtos que se vê até em obras literárias, como a de Machado de Assis em Um Apólogo: “A Agulha e a Linha”. Se não conhece o texto, indicamos a leitura.

Nossos produtos também são tema de música, como por exemplo “A linha e o Linho” do Gil. E entre bailes com vestidos memoráveis feitos por mãos hábeis na lida com o tecido, a agulha e a linha, evoluímos com o tempo.

As Lojas de Armarinhos Cresceram

Atualmente, além dos materiais de costura agregamos outros artigos ao estoque, como toalhas para bordar, mochilas, cartuchos para impressora e muito, muito mais.

Hoje trabalhamos não só com os tradicionais produtos para corte e costura, mas também com itens que colaboram para a instalação do seu próprio negócio .

Sim! Queremos trazer estímulo para que cresça conosco. Afinal, o sucesso do seu empreendimento será o nosso também e torcemos por isso!

E tem mais, trabalhamos com acessórios para a confecção das mais variadas peças. Desta forma, você monta a sua oficina de trabalho em um só lugar!

O empreendedorismo é hoje a solução para muita gente e certamente poderemos auxiliar na aquisição dos insumos de que precisa para iniciar o seu comércio.

Todos nós conhecemos histórias de pessoas que começaram com um pequeno projeto e que aos poucos foram crescendo até alcançar o sucesso, não é mesmo?

Mas você não precisa ser um lojista ou atacadista para comprar na Pinte o Sete, já que também atendemos o consumidor final e a aquisição de pequenas quantidades.

Nós atuamos em todas as frentes, ou seja, atacado, varejo, loja física ou virtual; visto que o mais importante é atender bem.

Um Pouco da História dos Comerciantes de Loja de Armarinhos

Sem sombra de dúvida que muitos imigrantes chegaram ao nosso país trazendo seus costumes, comidas típicas e religiosidade e isso enriqueceu a cultura brasileira em todos os âmbitos.

A grande corrente imigratória de libaneses para o Brasil ocorreu em 1914, embora saibamos que grupos de sírios, turcos e libaneses já vivessem aqui desde a época colonial.

Chegando ao Brasil, muitos optaram por viver no Espírito Santo. E se instalaram, principalmente em Vitória, Cachoeiro de Itapemirim e Alegre.

Desta forma, saiba que eram os mascates que abasteciam de mercadorias os habitantes do Espírito Santo. Na época, vilas e cidades ensaiavam o crescimento de pequenos comércios, como por exemplo as lojas de tecidos e armarinhos.

A princípio conhecemos relatos de imigrantes que pegavam os clientes “na unha”, na raça e na amizade, devido à enorme concorrência!

Enfim, famílias de imigrantes sírios e libaneses ocuparam um lugar de destaque nos vários ramos da atividade capixaba e como não poderia deixar de ser, as lojas de armarinhos também são tradicionais por aqui .

Atualmente o comercio online favorece a rotatividade e um trato mais impessoal, mas estamos aqui para além do âmbito financeiro, isto é, para saber o que deseja e como podemos ajudar.

Embora estejamos em ambiente virtual, o calor humano e a tradição da nossa loja são o nosso diferencial. Em outras palavras, “Pinte o Sete” no nosso espaço e faça da sua história de vida e de sucesso um exemplo para todos nós.

Chat por whatsapp
Chat por whatsapp